Enfim, meu dia chegou!

“Meu dia chegou. O dia de realizar o maior sonho da minha vida. O intercâmbio que eu tanto planejei, que eu tanto trabalhei para conseguir pagar está a um passo, ou melhor, apenas a um voo de se realizar”.

de cima

De cima tudo é muito mais lindo

Dia 13/03/2016, meus amigos da AIESEC me levaram até a rodoviária de Passo Fundo (saímos da formatura de um amigo e fomos direto). Já ali, as lágrimas começaram. O ônibus saiu às 7 horas e da janela dei o último “até logo”, junto com as últimas lágrimas naquela cidade.

Quatro horas de viagem, cheguei em Porto Alegre. Peguei minhas malas e fui encontrar a minha amiga Fernanda. Quando ela me viu morreu rindo né. Eu com duas malas cheias de coisas pra vender em Dublin. Cláudio ficou tirando com minha cara. E continuou por um bom tempo. Fomos para a casa deles, almoçamos mas não  fiquei nervosa pela viagem.

16:30 saímos para o aeroporto. ´Chegamos, fiz o check in e me despedi da Fer. Pensei que este momento seria mais difícil, mas não,, nem chorei hehehe. 19 horas e o avião decola. Meu sonho está mais próximo do que nunca. Próxima parada: Guarulhos.

fernanda

Minha amiga Fernanda, no embarque em POA

22:45 o avião decola de São Paulo, rumo a Londres. Minha poltrona era janela. O avião decolou. Nunca vi o céu tão lindo. Um por do sol deslumbrante, alaranjado, sem explicação. Neste momento uma lágrima caiu dos meus olhos. Lágrima de alegria, de guerra vencida, de sonho realizado. “Obrigada meu Deus. É meu sonho. Eu estou indo morar na Europa. Eu estou indo para Dublin”.

O voo foi tranquilo. Claro que eu não dormi direito, afinal, sempre tem aquele medinho de “e se o avião não pousar?”.. bobagem né.

12:45 Cheguei em Londres. Ver a terra da rainha “de cima” foi mágico. Avistei um castelo e logo pensei: “Será que a família real vive aí?”.

O avião pousou e aí veio mais uma das maiores dificuldades enfrentadas por mim: a imigração inglesa. Como eu não conseguia entender o que o senhor falava, deixei transparecer meu medo e aí ferrou tudo. Ele segurou meu passaporte e pediu para eu aguardar. Fiquei 15 minutos (os mais longos da minha vida) esperando até que fui liberada. Resultado: perdi o voo e tive que trocar o bilhete aéreo para o próximo. No final, deu tudo certo e embarquei rumo à Dublin.

18:30 Meu coração quase sai pela boca. Cheguei em Dublin com o céu mais lindo que já vi. Que recepção maravilhosa, um céu todo colorido para combinar com a Ilha Esmeralda. Sabe aquela sensação de que a cidade está te abraçando, te dando as boas-vindas? Então… fui exatamente isso!

O que mais me preocupava ao chegar aqui era ter que passar pela imigração novamente, mas dessa vez não teve dor de cabeça. Foi super tranquilo O problema foram as malas. Que confusão, só encontrei uma e depois de quase enlouquecer procurando a outra, ela chegou. Sim, como tive que trocar de voo em Londres, elas chegaram em voos diferentes.

Jucimar estava me esperando, com presentes e um abraço apertado. Pegamos o ônibus e fomos para meu hostel. Nem acreditei, mas enfim… CHEGUEI EM DUBLIN!

12115623_952345368177010_4851115873951326088_n

Dublin, I’m here

Leave a Reply

