A segunda página do meu Diário

IMG_5706

Fotografia: William Douglas

 

Quarto dia em Dublin, acordei cedo, me arrumei e saí sem rumo. Sem rumo não. Sei exatamente onde preciso ir:  dar a cara na minha escola. Na verdade é a primeira vez que saio sem saber o caminho.

Passei pela Graffton Street. É encantador, muitas lojas, pessoas simpáticas vendendo flores, e que flores lindas. Minha vontade é de levar todas para casa. Tem músicos também. Ah, quanto encanto!

Chego na escola, agendo meu teste e decido ir até um parque. Passo pelo St Stephen’s Green Park. Não pude deixar de entrar. Que paz. Tem muitos pássaros aqui. Eles caminham do meu lado, entre mim, sem medo. Em meio de uma civilização de pedras (cidade) existe uma coisa tão linda quanto este parque. Sim, aqui tem vida! Lembrei dos filmes. Pessoas sentadas nos bancos, alimentados os pássaros. Uma paz. Quero sentir isso sempre. Eu estou vivendo num filme, mas esse filme é real. É a minha vida. É o meu filme.

Está um frio desgraçado. Nesta madrugada fez -4 graus, mas não consigo sair do parque. A paz aqui é muito grande. Quero morar aqui sempre. A primavera começou aqui na Irlanda e as árvores secaram. Parece que não tem vida, sabe. Parece que está tudo perdido. Mas aí eu chego perto delas e, quanto mais perto eu vou chegando, posso perceber alguns brotinhos. Elas estão começando a ter vida de novo, estão renascendo. Mas o incrível é que, mesmo elas estando secas, são elas que estão embelezando o parque, que deixam isso tudo ainda mais fantástico e lindo. O que estou sentindo aqui é o sentimento que eu deveria ter tido há anos atrás: RENASCER!

Aqui estou eu, sozinha, sentada num parque, do outro lado do mundo (se é que se pode assim dizer), mas não trocaria esse momento por companhia nenhuma. Quero viver cada momento. Quero sentir, aproveitar. É a minha vida. Não posso deixar passar num clique ou num piscar de olhos. Queria que o tempo parasse neste instante.

Leave a Reply

