Quando os sonhos vão se tornando realidade sem que você perceba

Em 2013 li um livro de Nicholas Sparks, chamado Um Porto Seguro (sim, romance, hihi). Conta a história de uma mulher misteriosa, que chega numa cidadezinha pacata, de praia e linda, por sinal. Confesso que pensei: -Um dia quero morar num lugar assim. Pensamento este, que se manteve lendo todos os outros livros do autor.

Pois bem, 3 anos se passaram e, em meados de agosto, decidi assisti o filme. Confesso que, ao ver a cena da Katie chegando de ônibus na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, o desejo de uma vida pacata, num lugar assim, floresceu ainda mais dentro de mim. Mal sabia eu que tudo estava prestes a se realizar.

Há 5 meses morando em Dublin e com o dinheiro que trouxe já acabando, consegui um  trabalho numa cidade próxima, mas, com tantas coisas na cabeça, nem lembrei que a cidadezinha era uma destas, que parecem sair dos livros ou filmes. Arrumei minhas malas, e, ao entrar no ônibus, a “ficha começou a cair”. Meu Deus, eu estou indo morar em Bray, exatamente como sonhei um dia – pensei eu.

DSC_1440

Bray

Bray é uma cidadezinha localizada no Condado de Wicklow, na Irlanda. É uma cidade turística e, apesar de ser conhecida pela praia linda, ela possui também uma imensa área verde, com montanhas e trilhas. É um encanto de cidade.

Agora você deve estar se perguntando o porquê estou escrevendo sobre isso, não é? Pois bem.. o fato é que não sei se posso chamar de sorte (até porque não acredito nela), destino, merecimento ou de outra coisa qualquer, só sei que, até agora tudo o que eu sonhei, planejei e coloquei na minha cabeça está se tornando realidade.

Às vezes, nem percebemos que nossos sonhos mais pequenos estão se tornando realidade. Algumas pessoas deixam passar, outras aproveitam cada instante. Sim, eu sei que isso não vai durar para sempre, mas eu nem planejei, foi acontecendo tão naturalmente que, o tempo que eu passar aqui, vai ser suficiente para “matar minha vontade” de morar num lugarzinho assim.

IMG_8923

E agora? Agora eu estou aqui em Bray, feliz, olhando pela janela do meu novo quarto, para um infinito que não sei pra onde vai me levar daqui um tempinho.

Leave a Reply

