É hora de trocar as janelas

f66enet

Quando cheguei em Bray, as crianças logo vieram me recepcionar e foram dizendo, com uma animação sem igual: “-Final de setembro vamos trocar todas as janelas da casa”. Não entendi o porquê de toda aquela empolgação, afinal eram apenas janelas.

O mês foi passando e fui percebendo que não eram só elas que estavam empolgas com a ideia, a família toda estava. E eu? Bem, eu ainda estava pensando: “-Mas são apenas janelas”.

Segunda-feira, 26 de setembro. O dia da troca chegou. O pai conseguiu três dias de folga do trabalho, as crianças acordaram cedo e nem queriam ir para a escola e a mãe, ansiosa, mandando mensagens e querendo saber todos os detalhes da obra.

Todos os dias, quando busco as crianças na escola, paramos colher blackberries. Porém, neste dia, elas não queriam saber das frutinhas. Millie então falou: “-Nada de berries hoje, temos que ir rápido pra casa ver as janelas”.

Ao chegar, pude perceber o brilho no olhar daqueles pequenos e a expressão de cada um deles me dizendo: “-Uau Lili, olha isso!”.

Foi então que percebi o porquê aquele momento era tão importante. Eles realmente valorizam as pequenas coisas, os detalhes do dia-a-dia, aquelas coisas que deixamos passar por pensar ser insignificantes. Nunca a frase ‘a felicidade se esconde atrás das pequenas coisas’ fez tanto sentido e fiquei envergonhada por não ter percebido antes. Aqui, as pequenezas da vida são valorizadas de uma maneira tão linda, que agora eu sei: “Não, não são apenas janelas!”.

Advertisements

2 thoughts on “É hora de trocar as janelas

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s