Blind Pig: O Pub secreto de Dublin

Os speakeasy, também conhecidos como blind pig ou blind tiger, são bares secretos que surgiram nos Estados Unidos, durante a época da Lei Seca, no ano de 1920, para vender bebidas alcoólica clandestinamente. A lei foi uma tentativa de proibir a posse e a ingestão de álcool no país, mas foi abolida em 1933. Porém os speakeasy, jamais desapareceram. Apesar de agora legalizados, é sempre uma emoção descobrir um destes bares, que se escondem nos lugares mais improváveis. Na Irlanda, a Lei Seca nunca entrou em vigor, mas claro que Dublin, um dos maiores consumidores se álcool do mundo,  não poderia ficar de fora do roteiro de pubs secretos.

Depois de ler uma matéria em um dos grupos que participo no Facebook, sobre a existência destes lugares por aqui, pensei: “Vou procurar no Google, só por curiosidade de saber onde fica.” Então, digitei Blind Pig no maps e larguei o Street View onde indicava o local. Pasmem, para a minha surpresa, o View caiu direto dentro de um Pub e eu não consegui ver se que, o prédio vizinho (bem feito, quem manda ser curiosa, né?!).

Então, comentei com meu amigo sobre a vontade de ir até o local e resolvemos fazer a reserva. No site do Pub, encontrei o telefone e o e-mail, então optei por fazer a reserva via correio eletrônico. Recebi a confirmação, junto com uma espécie de “mapa para caça ao tesouro”, que dava as dicas para chegar até o local.

pig-2

Me odeiem, mas não serei eu quem irá revelar o segredo =)

Chegou o tão esperado dia, e nem a temperatura de -1° nos fez desistir. Ao chegar, logo de cara, encontramos a primeira pista, então descemos as escadas e é claro, nos perdemos (hahaha). Porém, logo avistamos uma ‘parede’ (modo de dizer, para não revelar o local) se abrindo. Sim, nem precisamos seguir as outras pistas, já que a porta do Pub abre somente de dentro para fora e, exatamente, naquele momento, alguém estava saindo.

whatsapp-image-2016-11-21-at-7-59-20-pm-1

Fomos recepcionados por um dos garçons, que foi logo confirmando nossa reserva e nos direcionando até a mesa. O ambiente do Blind Pig lembra os antigos speakeasy, com um clima que preserva os verdadeiros pubs secretos, a luz é muito baixa e o som ambiente é agradável. O espaço é pequeno, mas não causa nenhum transtorno para a passagem dos garçons e clientes.

pig-4

Foto: site The Blind Pig

A carta de coquetéis, bebida típica destes estabelecimentos, foi feita por mixologistas do próprio Pub, com as mais variadas combinações. Então, prepare-se para provar sabores exclusivos. Cada coquetel custa, entre € 11,50 e € 15,50, ou seja, se você, assim como eu, é estudante e au pair, pode ser um pouquinho caro. Porém, como nossa reserva era apenas de 1 hora e 30 minutos, conseguimos aproveitar o espaço sem gastar muito. Mas vá preparado, caso sua intenção seja provar diversos sabores dessas maravilhosas bebidas. O cardápio é outro segredinho do local. Ele fica escondido entre as páginas de um livro sobre a vida de Beethoven e você só percebe que é o menu ao folhear as páginas.

No dia seguinte, recebi um e-mail para avaliar o serviço e o local. Agora diz, é ou não é tudo de bom? Então, se você ficou curioso para desvendar os mistérios que o Blind Pig oferece, faça a sua reserva e enjoy!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s