TESOUROS ITALIANOS: BÉRGAMO, BRÉSCIA E RIVA DEL GARDA

Se você está planejando passar uma temporada na Itália, com certeza vai amar conhecer essas três cidades incríveis, de belezas únicas: Bergamo, Brescia e Riva del Garda.

Bergamo é uma cidade amuralhada, à 60 quilômetros de Milão, com uma arquitetura medieval, barroca e renascentista incrível, aliada aos encantos das ruelas de pedra que deixam os turistas incrédulos de tanta beleza.

A cidade se divide em dois pontos: a parte alta, marcada pela Muralha Veneta e a parte baixa, mais moderna e menos procurada pelos turistas. A parte alta se destaca por conservar perfeitamente o aspecto medieval e pela vista incrível que proporciona aos visitantes. Além disso, as ruelas escondem algumas construções denominadas como tesouros históricos:

  • Piazza Vecchia: abriga importantes edifícios, como o Palazzo del Podesta, o Palazzo del Comune, o Palazzo della Regione e a Torre Cívica. Além disso, a Piazza é considerada o antigo coração político e administrativo da cidade;
  • Torre Cívica: possui mais de 52 metros e é o símbolo do Bergamo Medieval;
  • Basílica Santa Maria Maggiore;
  • Duomo de Bergamo: é a catedral mais importante da cidade e é dedicada ao padroeiro São Alexandre de Bergamo;
  • Muralhas Venetas: foram construídas para proteger a cidade de um possível ataque das tropas espanholas e, ao longo dos seus 6 quilômetros, só haviam quatro portas que davam acesso à cidade;

Já Brescia, a segunda maior cidade da Lombárdia, é conhecida pelo seu polo industrial representativo e numeroso, e é um lugar que surpreende,  positivamente, pelo seu centro histórico. Ao caminhar pelas ruas da cidade, é possível “viajar” por mais de 2.000 anos de história, encontrar praças renascentistas, ao lado de uma praça racionalista, prédios medievais juntos à igrejas barrocas, um castelo e a maior área arqueológica do Norte da Itália.

Nesse trajeto, a Itália proporcionou uma surpresa: Riva del Garda. O local é considerado um resort ao Norte da Itália, na Costa Norte do Lago de Garda e, por seus ventos fortes, é um destino popular para velejar.

O Lago de Garda é dividida entre três ricas regiões do Norte da Itália: Vêneto, Lombardia e Trentino. Geralmente, os turistas conhecem a parte vêneta do lago, na cidade de Sirmione. Porém, Riva del Garda, o outro lado do lago, esconde belezas naturais incríveis. É ali que o lago se afunila e encontra encostas e montanhas, ideias para a prática de esportes e para apreciar a atmosfera única da montanha junto ao lago.

Leave a comment